• Você acha que existe alguma relação entre sua visão e sua postura?

    Podemos perguntar quem influencia quem? A má postura ou o deficit de visão ?
    A Visão e postura estão intrinsecamente ligadas. Os olhos são extensões do cérebro e portanto, parte do nosso sistema nervoso central. Quando a luz atinge as células fotorreceptoras (bastonetes e cones) na retina na parte de trás do olho, sinais e mensagens viajam como impulsos e sinapses através do nervo óptico até o córtex visual na parte de trás do cérebro, que processa e interpreta informações.

    Se a sua postura é ruim e o seu corpo fica “curvado”, essas conexões podem ser distorcidas.

    A postura inadequada ao longo do tempo pode gradualmente levar à respiração superficial, diminuição da circulação, fluxo linfático estagnado, fadiga física e visão turva. Portanto, ambos os cenários são possíveis. Pode começar com uma má postura e levar a uma visão deficiente, ou pode começar com uma visão “ruim”( tensional) e levar a má postura.
    Uma vez que a visão é afetada pela má postura e começa a embaçar, a postura geralmente piora através de uma tensão para ver um objeto próximo ou distante e acaba-se projetando a cervical (pescoço) para frente ou para trás. A visão e a postura estão entrelaçadas e podem trabalhar juntas para o desequilíbrio ou para o funcionamento ideal dos sistemas (visão e postura).

    Seu corpo vai começar a perceber que a visão fica mais clara quando você esta em uma postura confortável, relaxada e correta e a partir dai inicia-se um novo hábito.

    Você pode melhorar sua postura e liberar a tensão armazenada em sua coluna ,por meio de massagem, exercícios físicos e visuais uma boa respiração e circulação.

    Tudo no mundo se movendo o tempo todo. Basta olhar em volta para a natureza. O vento está soprando, os pássaros estão voando, as ondas estão batendo, a Terra está girando constantemente. Nós humanos não somos exceção. Nossos corações estão batendo, nossos pulmões estão respirando, se pararmos de nos mover, não duraremos muito tempo. Que tal pensar um pouco nisso e colocar e prática o Movimento do seu corpo.
    A Clinica Simmm pode te ajudar com profissionais altamente qualificados!
    Entre em contato: (11)3873-4282/3868-1996 ou por email: simmm@clinicasimmm.com.br

Deixe seu comentário

Cancelar

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0