• Acupuntura

    Acupuntura

    A acupuntura é uma ciência milenar de diagnóstico e tratamento que pode ser utilizado para aliviar dores, principalmente músculo-esqueléticas, stress, distúrbios hormonais e menstruais, asma, insônia, gastrite, entre outros.

    Sua filosofia é baseada na medicina tradicional chinesa que existe há mais de 5000 anos; na visão chinesa nosso corpo é constituído por elementos da natureza e circula por ele energias vitais que são responsáveis por nossa saúde.

    Essas energias são canalizadas em vasos imaginários denominados meridianos, os diversos meridianos interligam-se uns aos outros fazendo nossa energia circular em harmonia.

    Quando existe um desequilíbrio no fluxo de energia surgem às doenças, a acupuntura é uma forma de equilibrar e restaurar o fluxo energético do nosso corpo através da estimulação de determinados pontos sobre a pele.
    Essa estimulação pode ser feita através de agulhas, massagens, laser, moxa, ventosas entre outras formas, nas diversas regiões do corpo como por exemplo orelha (auriculoterapia), mão (koryo), tronco e membros (sistêmica) e etc.

    É uma técnica que tem se popularizado devido sua eficácia e bons resultados em casos que a medicina ocidental tem dificuldade de tratar.