• Home Office e a sua Coluna

    Com a pandemia do novo coronavírus, muita gente teve de adotar o home office. Sem a estrutura apropriada, foi preciso improvisar um espaço de trabalho em casa. E a primeira a sofrer com essa nova rotina é a coluna!⁣

    Houve um aumento das queixas de dor em coluna nos últimos meses, principalmente entre as pessoas pré-dispostas a problemas nessa região.⁣

    Por isso, se você está nesse grupo, veja quais são os cinco hábitos mais prejudiciais e como evitá-los:⁣

    1 . Sedentarismo ⁣
    ⁣Com a falta de exercícios físicos e alongamento, a musculatura que sustenta a coluna fica enfraquecida. Por isso, são comuns as dores de origem muscular. ⁣
    ⁣Movimente-se! Procure fazer atividades diárias que ajudem a fortalecer a musculatura e evite ficar muito tempo sentado, na mesma posição. Faça pausas, caminhe e alongue-se.⁣

    2 . Má postura ‍⁣
    ⁣Usar o computador na mesa de jantar ou na cama não favorece uma boa postura, o que pode ser uma causa de dor ou até lesões no futuro.⁣
    ⁣Na medida do possível, procure ajustar o local de trabalho para que possa manter a postura correta, com as costas retas e antebraços apoiados, joelhos em 90 graus em relação ao tronco, pés apoiados no chão (nunca para trás).⁣

    3 . Estresse ⁣
    ⁣As incertezas do momento e o acúmulo de funções, incluindo os afazeres domésticos, geram estresse e tensão, levando a contração da musculatura do pescoço com surgimento de dores. Busque atividades que ajudem a relaxar. ⁣

    4 . Exercícios mal executados ️‍♂️⁣
    Atividade física é fundamental, mas, realiza-lo sem supervisão de um profissional, aumenta a chance de executar de forma errada. Cuidado para não sobrecarregar a coluna. Aposte em treinos de fortalecimento do core, com abdominais, prancha e agachamentos. Mas, de preferência, com supervisão de um profissional de educação física, mesmo a distância.⁣

    5. Automedicação ⁣
    ⁣Evite tomar remédios sem saber exatamente qual a causa do problema.⁣
    ⁣Se você já está sentindo dores intensas e persistentes, o ideal é procurar um ortopedista.⁣

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