• Tipos de Lombalgias

    As lombalgias podem ser classificadas em dois tipos: agudas e crônicas

    Essas duas categorias são divididas quanto ao tempo da dor. As lombalgias agudas são aquelas que acontecem em decorrência de “mau-jeito” ou trauma e geram uma dor muito forte, que costuma ser causar o afastamento das atividades cotidianas.

    Costumam aparecer após muito esforço físico ou por conta da má-postura e são consideradas de curto prazo, porque têm a duração máxima de duas semanas podendo se estender até 4 a 6 semanas.

    As dores das lombalgias crônicas não são tão intensas e costumam aparecer em pessoas mais velhas. A dor varia de leve a moderada, mas acontecem de forma quase permanente e duram mais de 12 semanas.

    A dor lombar crônica não costuma causar incapacidade funcional, mas muitas vezes podem levar a outros danos à saúde como, obesidade ou perda de peso, perda da qualidade do sono irritabilidade e até a depressão.

    Se você sente algum tipo de dor, uma consulta com um médico ortopedista é o indicado, para que o mesmo possa pedir exames, que complementem o seu diagnóstico, um diagnostico precoce, pode fazer toda a diferença, e quanto mais cedo o problema for tratado, melhor as chances de uma recuperação total.

Deixe seu comentário

Cancelar
Fale via Whatsapp