• Benefícios do Pilates

    Benefícios do Pilates

    A cada ano presenciamos o surgimento de mais espaços oferecendo a prática de pilates, prometendo milagres ao corpo. O pilates ganhou força no mundo todo, pois provou ser um verdadeiro aliado da saúde e bem estar.

    História do pilates

    O método pilates foi desenvolvido pelo alemão Joseph Pilates, que buscou inspirações nas artes marciais, técnicas de meditação e alongamento para criar exercícios que fortalecessem e trabalhassem o corpo como um todo. Pilates, que teve complicações motoras durante a infância e pensou que viveria para sempre em uma cadeira de rodas, teve uma vida longa e saudável, graças à prática constante dos exercícios.

    O pilates pode ser realizado no solo ou aparelhos. O pilates de solo, também conhecido como Mat Pilates, utiliza a força do próprio corpo e alguns instrumentos como bolas, elásticos,halteres para a realização dos exercícios. O pilates com aparelhos é a versão mais tradicional da técnica, que é amplamente utilizada . Os aparelhos são compostos por molas e elásticos de diferentes intensidades tornando o movimento mais fácil, ou mais difícil(de acordo com a habilidade de cada indivíduo).

    Benefícios do pilates

    Fortalecer os músculos
    Conscientização Corporal e postural
    Alinhamento muscular
    Trabalho do equilíbrio muscular
    Entre outros….

    Gostou dessa matéria?
    Compartilhe!!!!
    ‪#‎Pilates‬ ‪#‎saúde‬ ‪#‎movimento‬ ‪#‎exercício‬ ‪#‎postura‬ ‪#‎dor‬ ‪#‎clinicasimmm‬

Deixe seu comentário

Cancelar
Fale via Whatsapp