• SISTEMA IMUNOLÓGIO

    Separamos algumas medidas que todos nós podemos adotar nessa quarentena para fortalecer nosso sistema imunológico e assim, evitar o contágio pelo coronavírus ao máximo! ⠀
    Dormir entre 7 e 8 horas fortalece nossa imunidade, regulando os nossos níveis hormonais.
    Evitar estresse e ansiedade nesse período também é bastante importante, uma vez que quando estressados ou ansiosos, prejudicamos o funcionamento do nosso sistema imunológico
    Evite o consumo de bebidas alcoólicas principalmente se você tiver mais de 40 anos. Pois, o consumo de álcool está intimamente ligado à uma série de doenças respiratórias.
    Opte por alimentos como verduras de folhas escuras e frutas de cor roxa intensa, tais como brócolis e açaí, por exemplo. Essa cores indicam alimentos que são antioxidantes, propriedade fundamental na nossa renovação celular e na melhora do sistema imunológico.
    Faça atividade física de intensidade leve ou moderada para auxiliar a circulação das células de defesa do corpo. Trinta minutos por dia são suficientes.
    Beba no mínimo 2 litros de água todos os dias para ter um sistema imunológico em bom funcionamento.
    Tome sol nos horários indicados porque os raios solares possuem vitamina D, essencial para o nosso sistema respiratório. Porém, caso você não consiga tomar sol devido à quarentena, procure seu médico e peça um suplemento vitamínico.

Deixe seu comentário

Cancelar