• Hidratação é fundamental

    Com o calor aumentando e o tempo extremamente seco, características dessa época do ano, sabemos que a hidratação é fundamental para manter o bom funcionamento do organismo. Mas, qual a quantidade indicada?
    Geralmente, é recomendado a ingestão de 2L de água por dia, mas há casos de pessoas tomarem até cinco litros, que é o caso dos esportistas, por exemplo. No entanto, é necessário um cuidado quanto ao excesso de água pois, apesar de raro, pode haver intoxicação, ocasionando uma hiponatremia, cujo principais sintomas são vômitos e confusão mental.
    Isso acontece porque o sódio presente na corrente sanguínea sofre diluição acima do normal por causa da alta presença de água no organismo. Além disso, o suco gástrico (líquido presente no estômago e fundamental para a digestão) também pode ser alterado em casos de intoxicação hídrica, sendo diluído a ponto deperder sua capacidade de proteger o corpo de infecções estomacais.
    Então, procure tomar o ideal, evitando excessos ou faltas. Assim, você garante a sua saúde e o bom funcionamento do seu organismo.
    Marque um amigo para lembrá-lo de beber água hoje!

Deixe seu comentário

Cancelar