• Torcicolo

    Você sabia que o termo torcicolo significa “pescoço torcido”?
    O pescoço (coluna cervical) fica dolorido devido uma contração involuntária dos músculos de um dos lados fazendo com que o pescoço fique inclinado, rodado e levemente fletido.

    As causas do torcicolo agudo, muitas vezes é desconhecida e podem acontecer em pessoas que nunca tiveram sintomas cervicais anteriores. Pode estar relacionado com postura inadequada do pescoço enquanto sentado ou deitado; carregar/levantar objetos pesados de forma desbalanceada (por exemplo, carregar uma mochila, bolsa ou maleta em um dos lados do corpo).

    Pode também ser decorrente de estresse da vida diária, má postura, estresse psicológico, ou hábitos ruins de sono. Em muitos casos, as pessoas vão dormir bem e acordam com dor no pescoço que piora ao longo do dia.

    Os principais sintomas são Dores no pescoço com dificuldade para movimentar para um dos lados.
    Usualmente, a dor é em um dos lados do pescoço com rigidez muscular que limita o movimento e piora a dor quando se tenta endireitar o pescoço. A dor pode irradiar para o dorso, ombro ou para cabeça. Os músculos do lado afetado geralmente estão tensos e dolorosos.

Deixe seu comentário

Cancelar

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0