• Saiba os cuidados para se ter durante a folia: Carnaval e salto alto.

    Estamos na semana de carnaval, mas as comemorações já começaram há muito tempo e é justamente nessa época que uma grande dor de cabeça pode surgir para as mulheres.
    Sejam em blocos de rua, festas particulares, ou até mesmo nos camarotes, a presença de um dos acessórios mais adorados pelo público feminino é quase constante.

    O salto alto, que é usado por quem não quer abrir mão do glamour de ficar alguns centímetros mais alta.
    Mas até que ponto este acessório contribui para as performances e também para a saúde?
    Evitar os saltos muito altos para quem vai pular e dançar o dia inteiro, pois eles podem desestabilizar o corpo e provocar uma entorse ou fratura nos pés e tornozelos.

    Alguns modelos são mais indicados para quem quer brincar os dias de momo em grande estilo. As sandálias Anabela e plataforma, não sendo muito altas, com certeza são as mais adequadas e confortáveis para aguentar o dia todo na folia. Outra recomendação é não usar sapatos ou sandálias apertadas e, por precaução, andar sempre com band-aid e esparadrapo. É ideal também fazer um alongamento antes de sair de casa e durante as brincadeiras, sentar um pouco para descansar pés e pernas.

    Para ajudar nas fadigas e câimbras, sugerimos colocar as pernas para cima por alguns minutos para melhorar a circulação sanguínea. Pomadas e gel para dor ou até hidratantes também podem ajudar no desconforto.

    Apesar dos problemas causados pelo salto, as mulheres não precisam deixar de usar o calçado nesse Carnaval, basta tomar cuidado com o tempo que ficarão com o sapato no pé.

    Gostou desse artigo? Então siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook para conferir mais assuntos interessantes como esse!

Deixe seu comentário

Cancelar

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0