• 8 dicas para evitar as doenças do outono

    O outono começa oficialmente no Brasil no dia 20 de março. A estação é caracterizada por temperaturas mais baixas que o verão e, devido a isso, a quantidade de chuva aumenta. Muitas pessoas ficam doentes nessa estação devido à variação de temperatura, com manhãs quentes e noites frias, típica do outono. Muitas dessas doenças estão relacionadas a irritações e infecções do trato respiratório, e resultam em laringite, faringite, gripes, tosse, bronquite, etc. Veja nossas dicas para ter um outono com muita saúde e disposição.
    1. Beba muita água. Muitas doenças respiratórias são causadas por secura das vias respiratórias devido ao ar frio. Vírus e bactérias podem se instalar e causar a doença. Mantenha as vias aéreas sempre lubrificadas. Dê preferência também a chás, como o de limão, e sucos de frutas ricas em vitamina C (como a laranja e a acerola).Beba muita água.

    2. Evite locais fechados. A falta de circulação do ar impede que eventuais vírus e bactérias suspensos no ar continuem no ambiente e possam se instalar nos seres humanos. Mantenha pelo menos uma fresta que permita a circulação do ambiente.

    3. Tome a vacina para gripe. Essa vacina deve ser tomada todo ano, pois o vírus muda a cada estação. Fique atento à vacinação da sua cidade.Tome a vacina para gripe

    4. Lave sempre as mãos. A higiene das mãos evita a transmissão de doenças respiratórias e gastrintestinais, como diarreia. Lave-as sempre após usar o banheiro e ter refeições.

    5. Evite expor as crianças a doentes. As crianças são particularmente sensíveis a mudanças bruscas na temperatura, e você deve ficar atento a elas. Outro grupo de risco para doenças respiratórias são o idosos e as grávidas, eles devem ser constantemente monitorados.

    6. Cuidado com as enchentes. Uma característica marcante do outono são as fortes chuvas, que podem causar alagamentos e enchentes. Nesse ambiente, muitas doenças podem ser transmitidas, como a leptospirose. Evite andar na água suja das enchentes durante os períodos fortes de chuva. Além disso, para evitar que elas ocorram, evite jogar lixo na rua para não entupir os bueiros.

    7. Cuidado com a dengue. Esse é um alerta constante durante o verão e a primavera, e se estende ao outono. As temperaturas ainda são altas e o mosquito transmissor da doença pode se proliferar. Evite água parada em calhas, vasos, bacias, garrafas, pneus, etc. Procure um médico caso haja suspeita da doença. Veja nossas dicas para prevenir a dengue.Cuidado com a dengue
    8. Alimente-se bem. A alimentação balanceada deve ser constante ao longo do ano e ela desempenha função importante na imunidade do corpo. Dê preferência a frutas, legumes, verduras, grãos e carnes magras. Veja nossas dicas de alimentos para aumentar a imunidade.E você concorda com essas dicas ou tem mais alguma para sugerir? Deixe seu comentário logo abaixo nesta página. Sua opinião é muito importante!

    Fonte: http://bit.ly/2mVCnc2

Deixe seu comentário

Cancelar

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0