• Dicas e Cuidados para quem vai viajar de carro nestas férias.

    As férias chegando e você decidiu ir ao seu destino de carro
    A Clínica Simmm, visando alertá-los sobre uma melhor qualidade de vida selecionou algumas dicas com observações importantes a se fazer em relação a manter a coluna em uma posição confortável durante o período de sua viagem que deve ficar totalmente apoiada no encosto. E prestar muito atenção para outras regiões do corpo, como:

    :: CABEÇA – o encosto do automóvel deve estar na mesma altura da cabeça.
    :: COSTAS – a sua coluna deve estar bem apoiada no encosto para que suas costas fiquem no ângulo de 90º.
    :: MÃOS E OMBROS – para evitar tensão nos ombros, evite deixar as mãos elevadas.
    :: COTOVELOS – devem ficar levemente flexionados.
    :: JOELHOS – a distância entre os pedais deve estar adequada para que seus pés os alcancem. Mas os joelhos devem ficar levemente flexionados e precisam ficar alinhados com a altura do quadril.
    Além da postura do corpo em relação ao uso do carro, outras dicas são importantes durante a viagem:
    :: Cuidado com a alta velocidade. Você está de férias, relaxe!
    :: Em caso de uma viagem longa, faça paradas em estabelecimentos para esticar as pernas e ativar a circulação.
    :: Convide pelo menos uma pessoa para viajar junto, por três motivos: ter uma companhia sempre é melhor; alternar a direção do carro; e ele ajudará você a se manter acordado.
    :: Evite tomar remédios antes de dirigir. Caso você precise muito, verifique se o medicamento causa sonolência ou consulte seu médico antes de ingeri-lo.
    :: No caso de passageiro, é importante trocar de lugar quando realizarem as paradas, para o corpo não ficar exausto na mesma posição durante toda a viagem.

    Sabemos que isso geralmente ocorre quando passamos horas na mesma posição ou fazendo movimentos repetitivos e é comum surgir alguns sintomas como: formigamento, dores nas pernas, braços e pescoço. Ficar sentado por muito tempo gera mais sobrecarga na coluna lombar do que ficar em pé.

Deixe seu comentário

Cancelar
Fale via Whatsapp