• Qualidade de vida é fundamental para os idosos

    Uma boa qualidade de vida é fundamental para os idosos, uma vez que isso está diretamente ligado à saúde física e mental. Por mais independente que o idoso seja, os cuidados gerais devem ficar a cargo de alguém que possa estar sempre presente, seja um parente ou um cuidador profissional, e estar atento aos cuidados quanto a alimentação, higiene pessoal, controle de medicações, visitas ao médico e a segurança.

    No post a seguir, você confere alguns cuidados primários que podem tornar a rotina de um idoso ainda mais simples e confortável.

    Alimentação é preciso estar atento à dieta do idoso, visando um melhor equilíbrio entre os grupos alimentares adequados e evitar excessos desnecessários.

    A pessoa responsável pelos cuidados ao idoso em questão deve, também, mantê-lo sempre hidratado, lembrando-o de tomar líquidos ao longo do dia.

    Medicação Se o idoso está fazendo uso de medicamentos, é indispensável estar atento aos horários e as doses diárias de cada um deles.

    Usar uma caixa organizadora é uma ótima pedida, pois auxilia tanto o cuidador quanto o idoso.

    Ambiente Tornar o ambiente mais seguro também é importante, alguns elementos são extremamente necessários como: corrimãos, rampas, iluminação boa, tapetes antiderrapantes, etc. Por fim, esses são apenas alguns dos principais cuidados com o idoso em casa.

Deixe seu comentário

Cancelar