• ISOLAMENTO SOCIAL

    Muito tem se falado sobre as consequências do isolamento social.

    Ficar em casa é o melhor a fazer para evitar a transmissão do novo Coronavírus. Atualmente, fazem parte das recomendações sair apenas se for realmente necessário e ficar a pelo menos dois metros de distância de outras pessoas.

    Toda esta situação tem o poder afetar a saúde mental das pessoas, aumentando os níveis de ansiedade, pois fatores desconhecidos e incertos fazem com que todos se sintam inseguros, principalmente em casos como esse, de nível mundial.

    Para ajudar, preparamos algumas dicas importantes para se levar em consideração quando o assunto é saúde mental  que podem minimizar essas consequências e a preservar o bem-estar durante a pandemia.

    – Evite bombardeio de informações.
    – Estabeleça uma rotina.
    -. Procure se alimentar bem ao longo do dia e não faça do home office uma desculpa para trabalhar mais horas do que o devido.
    – Utilize a tecnologia para se aproximar das pessoas.
    – Medite. A meditação irá te ajudar a diminuir os níveis de ansiedade e estresse, além de ser benéfica para o fortalecimento do seu sistema imunológico. Afinal, quando a nossa mente vai bem, o corpo fica mais forte também.

    Tenha uma rotina regular e saudável.
    Esteja sempre em atividade com alguma coisa.
    Reserve tempo para relaxar.
    Evite recorrer a hábitos prejudiciais para lidar com o estresse, como o uso de cigarro e álcool.

Deixe seu comentário

Cancelar