• Pilates

O pilates trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo, através de movimentos suaves e contínuos, com ênfase na concentração, no fortalecimento e na estabilização dos músculos centrais do corpo (abdômen, coluna e pelve). Por isso, o Pilates mistura um treino de força e flexibilidade que ajudam a melhorar a postura, alongar e tonificar os músculos

• Espasmo Muscular

O espasmo muscular é, normalmente, bastante desconfortável, consistindo na contração súbita e involuntária de determinado músculo e que vem ou não acompanhada de dor ou mesmo restrição de movimentos. Os músculos apresentam função natural de contração e relaxamento, sob estímulos específicos. Acontece que, no processo de contrair e relaxar, o músculo poderá não retornar ao

• Doenças inflamatórias

Doenças inflamatórias, além dos movimentos repetitivos como os realizados durante a digitação e esforços repetitivos e intensos, podem causar a inflamação deste conjunto de tendões do antebraço e do punho, estabelecendo a conhecida “tendinite” ou “tenossinovite”. O diagnóstico preciso deve ser feito pelo médico, já que muitas doenças são rotuladas, erroneamente, de “tendinites”. Existem diversas

• Meniscos

Os meniscos são estruturas que protegem a cartilagem do joelho dos impactos do dia-a-dia, auxiliando na nutrição e na estabilidade. Dentro de cada joelho possuímos dois meniscos, o interno (medial) e o externo (lateral). As lesões nestas estruturas são bastante comuns e são divididas em traumáticas e degenerativas. As lesões traumáticas ocorrem devido a um